A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) convocou nesta terça-feira uma reunião para discutir a possibilidade de utilização do Estádio Nilton Santos numa possível final de Taça Rio entre Vasco e Fluminense. A ideia da entidade é evitar os transtornos da decisão da Taça Guanabara, aso siga o impasse entre os clubes sobre o Setor Sul do Maracanã.
Na última segunda-feira, a reunião na sede da federação definiu que o mando de campo da final será entre o vencedor do duelo entre Vasco e Bangu. Com isso, existe o risco do impasse da decisão da Taça Guanabara se repetir. O contrato do Fluminense com o consórcio afirma que o clube tem direito ao Setor Sul sendo mandante ou visitante.
Há ainda a questão da utilização do árbitro de vídeo, previsto para todos os jogos decisivos da competição. O Estádio Nilton Santos, por ora, não tem o certificado para a utilização do VAR. A FERJ questionará o Maracanã sobre a viabilidade da final da Taça Rio, caso seja entre Vasco e Fluminense, ser disputada no estádio, além de conversar com o Botafogo sobre questões financeiras e de logística, caso seja necessário utilizar o Engenhão.