O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com um pedido para que a Polícia Civil investigue a agressão sofrida por um torcedor do Fluminense nas rampas do Maracanã logo após o término do clássico diante do Flamengo, neste domingo. Marcos Kac, do Grupo de Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor, foi o responsável pela solicitação.
O caso será investigado pela 18ª Delegacia de Polícia, na Praça da Bandeira, Zona Norte do RJ. Já identificado pelas autoridades, o agressor deve ser indiciado por infringir o artigo 41-B do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar violência ou invadir local restrito). A pena é de reclusão de um a dois anos, além do pagamento de uma multa. Caso a vítima entre com um BO, o agressor pode também responder por lesão corporal.
Fluminense e Flamengo, por sua vez, planejam uma ação conjunta para o clássico da próxima quarta-feira, que vale uma vaga na decisão da Taça Rio. Os clubes pretendem levar os dois senhores torcedores do Fluminense que foram alvo de violência ao Maracanã para acompanhar a partida. Reveja o vídeo do momento da agressão:
Esse vídeo mostra o que há de pior em nossa sociedade! Agressão GRATUITA a um senhor que estava com a camisa do Fluminense. Revoltante ver uma cena dessa. pic.twitter.com/YAOpxD0PjQ
— Flávio Amendola (@flavioamendola) 25 de março de 2019