Fluminense e Flamengo se enfrentaram neste domingo pela última rodada da Taça Rio em partida que já não valia muito para o Tricolor. Isso porque com a derrota do Vasco no sábado, o Tricolor já estava classificado em 1º de seu grupo mesmo se perdesse a partida. Por conta disso, Fernando Diniz decidiu escalar um time alternativo no Fla-Flu e dar descanso aos seus titulares, que voltavam de viagem para o Chile.
O que se esperava pela grande maioria era uma vitória tranquila do Rubro-negro, mas, na prática, o que se viu em campo foi algo diferente. O Flamengo até fez valer seu favoritismo inicialmente e abriu um 3 a 0, mas relaxou e o Time de Guerreiros buscou o resultado com Dodi e João Pedro na segunda etapa, por muito pouco não alcançando o empate.
A derrota por 3 a 2 deixa o Fluminense com moral para a semifinal da Taça Rio na próxima quarta-feira contra o mesmo Flamengo. Dessa vez, Fernando Diniz deve escalar o que tem de melhor e o Tricolor precisará apenas de um empate para avançar à decisão e enfrentar o vencedor de Bangu x Vasco.