Após vencer o Antofagasta (CHI) fora de casa e garantir a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o elenco do Fluminense iniciou a preparação para o clássico com o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz deve poupar os atletas titulares e na atividade deste sábado testou uma equipe formada por reservas.
Fernando Diniz testou mais de uma escalação com os reservas na atividade deste sábado, no CT da Barra da Tijuca. A tendência é que o Fluminense entre em campo escalado com: Agenor; Ezequiel, Nino, Leo Santos e Marlon; Caio, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Mateus Gonçalves e Marcos Paulo. O treinador também testou uma formação com Pablo Dyego e Calazans.
Caso seja confirmada a escalação com os reservas, o goleiro Agenor e o zagueiro Nino irão realizar a estreia pelo Fluminense. Já a presença de Paulo Henrique Ganso é justificada por não ter atuado contra o Antofagasta, no Chile, em razão de não ter sido inscrito na primeira fase da competição.