O Fluminense enfrenta o Antofagasta (CHI), nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Regional Calvo y Bascuñan, pelo jogo da volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Já no Chile, o elenco tricolor realizou o reconhecimento do palco da partida e encerrou a preparação para o duelo decisivo.
Sem Digão, lesionado, e Léo Santos e Nino, que não foram inscritos, o técnico Fernando Diniz tem um dilema na defesa. Após o treino desta quarta-feira, no campo anexo ao lado do estádio do Antofagasta, o treinador admitiu ainda ter dúvidas para a zaga e que tomará a decisão no dia da partida.
– Uma das dúvidas é justamente essa: jogar com alguém da posição ou uma improvisação. Treinamos das duas maneiras no Rio e vamos decidir amanhã – despistou o treinador.
Frazan é o favorito para começar jogando. A outra opção para a posição é Paulo Ricardo. Se quiser improvisar, Caio é a alternativa. Airton corre por fora. Com isso, a provável escalação do Fluminense para o duelo contra o Antofagasta deve ser: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González.
No jogo de ida, Fluminense e Antofagasta empataram sem gols, no Maracanã. Em caso de nova igualdade com zero no placar, a decisão será nos pênaltis. O Tricolor joga por um empate com gols ou qualquer vitória para garantir a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.