(Foto: Mailson Santana/FFC)

Com os salários atrasados, os jogadores do Fluminense realizaram uma paralisação e não treinaram no campo na última sexta-feira, um dia após o triunfo sobre o Boavista por 3 a 0, pela 5ª rodada da Taça Rio. Foi a segunda vez que os atletas protestaram desta forma neste ano.

Apesar do problema financeiro, o Fluminense entrou em campo neste domingo e empatou com o Botafogo por 1 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio. O placar, entretanto, não diz o que foi a partida. O Tricolor dominou o rival, teve mais volume e oportunidades, e o sentimento foi de frustração pelo tropeço. Após o jogo, Fernando Diniz elogiou a postura dos atletas.

 
 
 

– Eles se reuniram de forma muito coesa. Eles conseguiram se dedicar muito bem no jogo e o ambiente está muito bom. O mais importante é o jogador chegar e jogar, como eles estão fazendo. Isso que tem que ser realçado. O mais importante é que os jogadores estão honrando a camisa do Fluminense – disse o treinador.

Mesmo com o empate, o Fluminense segue na liderança do Grupo B com 11 pontos e abriu seis pontos de vantagem para o terceiro colocado, restando duas rodadas para o fim da Taça Rio. Vale lembrar que o Tricolor tem uma partida a mais – venceu o Boavista em jogo adiantado da 5ª rodada. O Flu volta a campo na próxima quinta, contra o Antofagasta, no Chile, pela Copa Sul-Americana.