O Cruzeiro deseja a contratação do atacante Everaldo para ocupar um setor carente dentro do elenco. A ideia inicial do clube mineiro era envolver jogadores na negociação, porém, a diretoria cruzeirense pretende esperar o término da preferência do Fluminense na compra dos direitos do atleta, prevista para o dia 17 de maio, para finalizar a negociação.
Para ter Everaldo antes do término do contrato com o Fluminense, o Cruzeiro ofereceu a cessão em definitivo dos direitos econômicos do zagueiro Digão, além do empréstimo do atacante Sassá por dois anos. Porém, as conversas não avançaram e, com isso, o clube mineiro pretende esperar para acertar com o atleta.
O Fluminense tem a preferência na compra dos direitos econômicos de Everaldo, que está fixado em R$ 2 milhões. Além da compra, o Tricolor precisa negociar um novo contrato com o atacante. O Cruzeiro confia que o time carioca não irá exercer a preferência e, com isso, conseguirá acertar com o atleta.
De acordo com o portal Globo Esporte, a negociação é diretamente entre o Cruzeiro e o Velo Clube, de São Paulo, dono dos direitos econômicos de Everaldo. Recentemente, em entrevista à Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, um dos empresários do jogador, Nelsinho Baptista, afirmou que a negociação estava “bem encaminhada”.
Everaldo foi contratado pelo Fluminense por empréstimo junto ao Velo Clube em julho de 2018, após uma passagem de destaque no São Bento. O atacante se firmou na equipe no ano passado e na atual temporada é titular absoluto do técnico Fernando Diniz. Em 12 jogos em 2019, soma quatro gols e duas assistências.