O Cruzeiro deseja ter Everaldo antes de maio, quando termina o vínculo do atacante com o Fluminense. Para isso, o clube mineiro prepara uma proposta “tentadora”: a cessão em definitivo dos direitos econômicos do zagueiro Digão, além do empréstimo de Sassá por dois anos.
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, e o agente de Everaldo, Nelsinho Baptista, se reuniram na última segunda-feira com o objetivo de avançar no negócio entre as partes. Nesta quarta, os representantes do jogador se reuniram novamente com o clube mineiro, que ofereceu o dobro do atual salário para o atacante, e a negociação ficou bem encaminhada.
A crise financeira do Fluminense pode beneficiar o Cruzeiro na negociação. Existe a chance de um “perdão” da dívida por parte do jogador para ser liberado – o Tricolor deve três meses de salários aos atletas. Uma outra possibilidade não descartada pelas partes é o clube mineiro arcar com os vencimentos de Sassá, não necessariamente durante os 24 meses do contrato de empréstimo, caso as partes entrem em acordo.