Embora o Fluminense não tenha aceitado envolver o atacante Calazans na negociação com o São Paulo pelo meia Nenê, o clube paulista mantém o desejo em contratá-lo. O nome do jogador agrada ao técnico Cuca e o Tricolo paulista insiste em sua contratação. A negociação, porém, independe de uma troca envolvendo o veterano Nenê, de 37 anos.
Um fator que pode ser decisivo, é que Calazans tem contrato com o Flu até o fim de 2019 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano, o que quer dizer que o Tricolor poderia perdê-lo de graça. Sendo assim, diante deste cenário, o Tricolor já admite emprestá-lo, desde que o atleta estenda seu contrato com o Flu. Uma venda em definitivo também não está descartada, mas depende de uma boa oferta do São Paulo.
Na última sexta, Paulo Angioni se reuniu com o empresário do jogador, Marcelo Bastos, e reforçou o desejo do clube carioca em contar com o atacante. Ambos debateram sobre a renovação de contrato e o interesse do São Paulo. Internamente no clube, a sensação é que Calazans veria com bons olhos trocar o Rio de Janeiro pela capital paulista.