Um dos destaques do Fluminense neste início de temporada com seis gols, o atacante Yony González conquistou os tricolores e a direção do clube. O Tricolor já fez uma proposta para adquirir 70% dos direitos econômicos do colombiano, porém, os atrasos nos pagamentos da negociação que trouxe o atleta para as Laranjeiras emperram o negócio.
De acordo com o UOL Esportes, as partes irão se reunir na próxima semana para tentar um avanço nas tratativas, que não agradaram em um primeiro momento. Além dos salários atrasados, o Fluminense não cumpriu com os prazos acordados para o pagamento das parcelas referentes ao empréstimo e comissões dos agentes.
A primeira proposta de compra do Fluminense foi rechaçada. A forma de parcelamento para o recebimento das luvas e a oferta financeira não foram consideradas vantajosas pelos representantes do atacante colombiano. A ideia da direção tricolor é que um contrato de quatro anos seja assinado pelo atleta, que tem vínculo até o final desta temporada.
Yony González chegou ao Fluminense após não renovar com o Junior Barranquilla (COL). O atacante chegou valorizado após ser um dos destaques da equipe colombiana na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2018. O jogador mira a disputa da Copa América no Brasil e tem sido uma das principais peças sob o comando de Fernando Diniz.