Em seu perfil no Facebook, o superintendente geral do Fluminense, Jackson Vasconcellos, ironizou e questionou a conduta do Flamengo no acordo com o Consórcio Maracanã S.A. Segundo o dirigente, o rival será visitante do Tricolor no palco principal do futebol carioca. Confira na íntegra:
Tem gente a bater no Fluminense e a elogiar o Flamengo por causa do acordo firmado com os concessionários do Maracanã. Se houver honestidade no debate, vale responder às perguntas:
1) por que o Flamengo reagiu à decisão do Fluminense de assinar o acordo? E, reagiu forte, com os flamenguistas em atitude de agressão ao acordo que fez o Fluminense. Na verdade, os flamenguistas passaram recibo, em resposta ao excelente acordo que fez o Fluminense que chegou primeiro no Maracanã.
2) Por que diabos o Flamengo não divulgou o acordo na íntegra? Não falam todo dia em transparência? Quem tem sido mais transparente? O Fluminense ou o Flamengo, que não divulgou a íntegra do acordo, para esconder os custos da operação. Terão participação no todo, receita e despesas, o que desequilibra o acordo deles em favor do Fluminense.
3) O pré-acordo do Flamengo é por seis meses. Para testar? Claro que não. Mas, para esconder o acordo que fizeram com o estádio Mané Garrincha em Brasília. Uma bobagem sem igual. Provavelmente o acordo com Brasília inviabiliza o acordo por mais tempo com os concessionários do Maracanã.
4) Passados os seis meses, o que fará o Flamengo? Jogará em que estádios? Estará mais fortalecido na relação com os concessionários do Maracanã? Evidente que não.
E é fácil você verificar o fato pela leitura dos jornais de antes, quando a imprensa, mesmo a Flamenguista, bateu na diretoria do Flamengo pela decisão de jogar fora do Rio.
5) Por qtos anos o Fluminense e o Flamengo jogaram no Maracanã antes da privatização? Menos de 35 ou mais de 35? E como era a relação dos dois clubes com a SUDERJ? Mais vantajosa ou menos?
6) Que alternativa tinha o Fluminense ou tem o Flamengo como estádio para jogar nos próximos anos? Engenhão? São Januário? Estádio próprio? Qual o custo de cada decisão dessa pelos próximos 35 anos?
7) Garantir o Maracanã como estádio para os jogos de mando por 35 anos é um mal negócio, considerada a marca, o respeito e a qualidade do estádio?
Não resta dúvida, portanto, que o Fluminense fez um belo e inteligente acordo e incomodou muito o Flamengo quando chegou no Maracanã antes. Agora, meus caros, o Maracanã é do Fluminense por 35 anos e que venha o Flamengo como visitante.”