O Fluminense recebeu na última semana uma importante visita nas Laranjeiras. Álvaro Bouroncle, franqueado das escolinhas do Guerreirinhos no Peru, conheceu toda a estrutura do clube, além de acompanhar o jogo entre Fluminense e Antofagasta (CHI), no Maracanã, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
A Unidade do Guerreirinhos no Peru iniciou este ano e está funcionando no Jockey Club, em Lima. A escola faz parte do projeto de integração do clube, Xerém e as escolas Guerreirinhos. O sucesso fora do Brasil é fruto obtido em Santiago no Chile, onde já se tem uma unidade do projeto.
– Esse projeto se tornou muito importante para mim, pois quando criança, sonhei em ser um atleta de futebol, então, meu desejo sempre foi ter a melhor preparação. No Peru, ainda faltam modelos de desenvolvimento de divisões de base, pois se dá pouca importância para a formação – explicou Álvaro, falando sobre a importância de levar as escolinhas do Fluminense para seu país.
– Hoje minha missão dentro do futebol é construir um modelo de formação adequado aos jovens peruanos, seguindo metodologias internacionais. Esta é a razão principal de ser com o Fluminense, que além de ser um dos melhores formadores da América, é um clube que oferece o melhor desde o cuidado, dedicação e a integração entre todos os profissionais – destacou.
– O projeto internacional do Guerreirinhos está bem forte no Chile e agora também no Peru. O intercâmbio e a possibilidade de promover eventos aqui no Brasil como lá é de suma importância. A visita do Álvaro aqui no Brasil é mais uma etapa da implantação do Guerreirinhos no Peru, onde já está sendo planejada uma grande estrutura, além das viagens de intercâmbio dos alunos peruanos ao Brasil em 2019 – disse André Medeiros, Coordenador Técnico do Guerreirinhos.