Principal contratação do Fluminense em 2019, o meia Paulo Henrique Ganso desencantou e marcou pela primeira vez com a camisa tricolor. De barriga, o jogador fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ganso encerrou um jejum de 15 meses e celebrou.
– Se fiz dois ou três jogos de 90 minutos (nesse período) foi muito. Quando você está feliz como hoje estou feliz, é completamente diferente do que passei nesse período jogando, mas não feliz comigo mesmo. Acho que é por isso que não tinha conseguido fazer gols – afirmou.
O último tento havia sido marcado pelo Sevilla (ESP), no dia 6 de dezembro de 2017, no empate em 1 a 1 com o Maribor, da Eslovênia, pela Liga dos Campeões. Desde então, foram 18 jogos (3 pelo clube espanhol, 13 pelo Amiens, da França, e 2 pelo Fluminense) sem marcar.
Com a vitória sobre o Ypiranga-RS, o Fluminense avançou à terceira fase da Copa do Brasil e enfrentará o Luverdense-MT em jogos de ida e volta. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Cabofriense, pela terceira rodada da Taça Rio.