Em 25 de agosto de 2018, Pedro sofreu uma grave lesão no joelho direito durante o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e precisou passar por cirurgia em 21 de setembro, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. Desde então, o jogador luta para retornar aos gramados o mais rápido possível.
Ortopedista há 30 anos e especialista em joelhos, o Dr. Luiz Antônio foi o responsável pela cirurgia do atacante do Fluminense. Em entrevista ao NETFLU, o médico garantiu que o camisa 9 estará apto para retornar aos gramados no fim de abril ou início de maio e deu detalhes sobre a recuperação (confira a íntegra aqui).
– O Pedro está indo bem, super bem. A mobilidade do joelho dele está praticamente normal e ele praticamente não tem dor na região do enxerto. Está fazendo uma reabilitação excelente, a musculatura dele está desenvolvendo bem. Ele está com cinco meses e pouco operado e quando fizer seis meses, a gente vai fazer uma ressonância magnética para ver como está a maturação do enxerto, do ligamento, como está a cicatrização do menisco e a a área que doou. Liberamos ele para correr reto, depois fazendo curva, zigue e zagues, etc. Quando der seis meses, liberaremos para bater bola com o preparador, treinar, fazer movimento do futebol. Filé disse que fez uma avaliação funcional dele e foi excelente para o tempo de cirurgia, sinal de que ele está se dedicando. Está tudo correndo dentro do programado. A ideia é com seis meses ele treinar, com sete ele começa a fazer uns jogos aos poucos e, depois, com oito meses, ele começa a jogar mesmo. A ideia é essa – disse.