Pedro Abad planeja convocar a próxima eleição no Fluminense para o fim de março. No entanto, o posicionamento do mandatário incomodou Fernando César Leite, presidente do Conselho Deliberativo do clube. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o dirigente lembrou que o debate em torno das regras eleitorais precisa passar por ele e que ainda não foi procurado para discutir sobre o pleito.
– Como eu serei o presidente da Assembleia Geral, ele vai me procurar para definirmos as regras eleitorais. Elas precisam ter a maior isonomia e transparência possíveis para que todas as chapas que pretendem se candidatar tenham tempo de montar sua plataforma. Não pode ser para apenas uma chapa que já foi anunciada – disse Leite.
Com os grupos políticos correndo para lançarem suas candidaturas, o tempo será um fator determinante e que pode fazer diferença na disputa pelo pleito. O triunvirato formado por Mário Bittencourt, Celso Barros e Ricardo Tenório deseja a marcação das eleições para o fim do mês três, mas Fernando Leite afirmou que o pleito será no tempo do processo democrático.
– A eleição vai ser dentro do nosso processo democrático. Se será agora, em abril, em maio, em junho ou em novembro não importa. O importante é que ela deve ter regulamento – acrescentou o dirigente.