O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira para os amistosos contra Panamá, dia 23, no Porto, e República Tcheca, dia 26, em Braga. O zagueiro Thiago Silva, o volante Fabinho e o atacante Richarlison, ambos ex-jogadores do Fluminense, foram lembrados pelo treinador.
O lateral-esquerdo Marcelo, cria das categorias de base do Fluminense e que disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, ficou de fora da convocação do treinador. Em baixa no Real Madrid (ESP), o jogador foi preterido por Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA). Já Thiago Silva celebrou a convocação nas redes sociais.
🙏🏻 #ThiagoSilva pic.twitter.com/kFXFOQd4Ah
— Thiago Silva (@tsilva3) 28 de fevereiro de 2019
Estes serão os primeiros amistosos de 2019. A próxima convocação do treinador definirá o grupo que disputará a Copa América, em junho, no Brasil. A Seleção Brasileira está no Grupo A ao lado de Bolívia, Venezuela e Peru.
Confira a convocação para os amistosos abaixo:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto); Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
- Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Felipe Anderson (West Ham), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
- Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).