(Foto: Lucas Merçon)

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, o meia Paulo Henrique Ganso retornou ao Brasil em busca de recuperar o brilho que encantou o mundo. O jogador assinou com o Fluminense por cinco anos após rescindir com o Sevilla (ESP) e estreou na última sexta-feira, na vitória sobre o Bangu por 2 a 0, pela rodada de abertura da Taça Rio.

Ganso não fez o gol que esperava na estreia, mas o primeiro jogo pelo Fluminense foi o suficiente para entusiasmar a torcida. O jogador, que não atuava desde dezembro, jogou os 90 minutos, protagonizou lances bonitos. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o meia elogiou o técnico Fernando Diniz e exaltou o estilo de jogo do treinador, que prioriza a posse de bola e é ofensivo.

 
 
 

– Uma pessoa como Fernando me ligou, conversou muito comigo por telefone. Acho que isso foi o principal ponto. Nossa conversa, tudo que falamos sobre dentro e fora de campo… Por isso tomei essa decisão de vir. Ele é uma pessoa que quer que o atleta jogue futebol. Não quer só a função tática. Óbvio que isso é importante para o futebol. Mas o principal do futebol é se divertir. Jogar futebol com alegria, com posse de bola, gols, jogadas em velocidade, é o que ele quer. É diferente de tudo que eu já atuei no futebol e já pude presenciar. É completamente diferente. E é o que a gente quer para nosso futebol brasileiro, um futebol bonito – disse.

O Fluminense volta a campo na terça-feira, pela Sul-Americana contra o Antofagasta, do Chile. Ganso não poderá atuar, pois não foi inscrito a tempo da 1ª fase da competição internacional. O próximo encontro do camisa 10 com a torcida tricolor, provavelmente, será na sexta-feira que vem, contra o Resende, pela 2ª rodada da Taça Rio.