(Foto: Lucas Merçon)

Com o retorno de Gilberto e as estreias de Paulo Henrique Ganso e Allan, o Fluminense enfrentou o Bangu, na última sexta-feira, no Maracanã, com muitas novidades. Além disso, a boa atuação do volante Caio Henrique gerou uma dúvida para o técnico Fernando Diniz, que terá um dilema para o restante da temporada.

O bom desempenho do Fluminense neste início de temporada fez surgir algumas disputas dentro do elenco. Gilberto retornou de lesão disposto a recuperar o posto de titular e terá a concorrência de Ezequiel. Os volantes Caio Henrique e Allan já ameaçam a titularidade de Airton e Bruno Silva. Além disso, Fernando Diniz terá que encontrar um jeito de encaixar Ganso e, futuramente, Pedro – que retorna em março. O portal LANCE separou as brigas:

 
 
 

Gilberto x Ezequiel 

Uma das referências técnicas do elenco desde 2018, Gilberto voltou aos gramados contra o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio, após ficar quase seis meses afastado por causa de uma lesão no joelho. Já Ezequiel é um dos reforços que ainda não engrenou e não conta com a simpatia dos tricolores, mas sua obediência tática e qualidade de passe são características que agradam o técnico Fernando Diniz.

Mascarenhas x Marlon

Mascarenhas retornou de empréstimo neste ano e teve boas atuações até se lesionar. Nos cinco jogos disputados, deu duas assistências e recebeu elogios de Fernando Diniz. Já Marlon, que chegou com moral em 2017, não conseguiu se firmar no Fluminense e é contestado.

Caio Henrique x Airton

Um dos reforços para atual temporada, Caio Henrique deixou bem claro contra o Bangu que quer ser titular do Fluminense. O volante tem se destacado pela sua versatilidade. Airton, dono da posição, é um dos jogadores mais experientes de um elenco muito jovem e principalmente, é um jogador que compõe o setor defensivo de um time ofensivo pelo estilo adotado pelo técnico Fernando Diniz.

Allan x Bruno Silva

Um dos estreantes contra o Bangu, Allan é uma grande incógnita para o futebol brasileiro, mas tem o perfil que o time do Fluminense carrega: jovem e com boa qualidade de passe. Já Bruno Silva chegou prometendo ser o mesmo jogador que se destacou pelo Botafogo em 2017, mas por enquanto foi discreto. A versatilidade, características de infiltração e marcação alta contam positivamente para o volante, mas que muitas vezes não consegue dar seguimento as jogadas articuladas pelo time.

Luciano x Ganso

Este é o maior dilema para o técnico Fernando Diniz. Ganso chegou ao Fluminense com o status de craque e tem respaldo para continuar jogando até ganhar ritmo de jogo suficiente e voltar a ser o que todos esperam. Já Luciano, é o destaque e artilheiro deste início de temporada.

Pedro x Yony González

Situação semelhante com a de Ganso e Luciano. Yony González chegou conquistando o torcedor tricolor com gols, assistências, muita vontade e dança. Porém, Pedro é o dono da posição e está próximo de retornar aos gramados após passar por um processo cirúrgico no joelho direito.