A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou a interdição do CT Pedro Antônio, do Fluminense, na última quarta-feira, por falta de alvará de estabelecimento, e multou o clube no valor de R$ 857,94 por não cumprir a ordem. A entidade diz que o Tricolor desobedeceu “o edital que determinou a interdição”. A informação foi divulgada pelo portal LANCE.

Após a tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que deixou dez atletas da base rubro-negra mortos, além de três feridos, a Prefeitura do Rio intensificou a vistoria nos centros de treinamento dos clubes. O CT do Fluminense recebeu duas vistorias recentemente e, mesmo sem o alvará de estabelecimento, o gerente geral do clube, Fernando Simone, disse estar confiante de que não teria necessidade de fechar o local.

 
 
 

A Secretaria Municipal de Urbanismo realizou uma vistoria no CT do Fluminense e não identificou obras irregulares. Atualmente, o Flu realiza obras do campo 3, da sala de imprensa e da nova rua de acesso, todas no projeto apresentado. Já a Secretaria Municipal da Fazenda autuou o clube pela falta de alvará de licença para estabelecimento. O órgão determinou que o clube buscasse a regularização junto à Prefeitura e fez uma nova vistoria determinando a interdição.