O Fluminense entrará em campo contra o Bangu, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, com uma mensagem contra a homofobia estampada no uniforme. A #TimeDeTodos estará no peito da camisa, e a ideia do clube é atingir, especialmente, o torcedor tricolor para que ele participe da ação, reduza e não tenha mais eventuais ações homofóbicas.
Após a conquista do título da Taça Guanabara, no último domingo, o volante Fellipe Bastos, do Vasco, proferiu mensagens homofóbicas ao Fluminense. Através das redes sociais, o Tricolor se posicionou sobre o caso e repudiou o ato, lançando a hashtag, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na segunda-feira.
– Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um #TimeDeTodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito – postou o Tricolor.
A luta pelo fim de qualquer tipo de discriminação diz respeito a todos nós. Por isso, levaremos #TimeDeTodos no peito na partida de hoje. Para reforçar que, mais do que uma hashtag, essa é uma causa a ser defendida por todos. pic.twitter.com/m4gP9fq5QD
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 22 de fevereiro de 2019
O Fluminense enfrenta o Bangu, na noite desta sexta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Rio. O jogo marcará a estreia do meia Paulo Henrique Ganso, principal contratação do clube nesta temporada. Finalista na Taça Guanabara, o Tricolor busca se recuperar do revés para o Vasco na decisão e conta com o novo camisa 10 para virar a página.