Everaldo está cedido ao Fluminense até o fim do Campeonato Estadual, mas se há interesse em mantê-lo, precisa se apressar. De acordo com o site Supersportes, o Cruzeiro buscou informações sobre o atacante. O Tricolor tem a preferência e o Velo Clube, detentor dos direitos do jogador, aguarda um contato da agremiação carioca até maio.
– Não recebemos uma proposta formal, com todos os detalhes, como deve ser. Houve um contato do Cruzeiro com os agentes do jogador e ficamos de marcar uma reunião com o Cruzeiro, mas esse encontro ainda não saiu do papel, ainda não aconteceu – disse o mandatário do Velo Clube, Reginaldo Breda.
Para ficar com Everaldo, o Fluminense precisa pagar R$ 2 milhões para comprar 50% dos direitos do atleta de 24 anos. O Velo Clube não tem interesse em renovar o empréstimo, nem emprestá-lo para outro clube. O Tricolor tem a prioridade.
– Nós estamos abertos para receber as propostas. O Fluminense tem preferência até maio, pode pagar R$ 2 milhões e comprar 50% dos direitos econômicos do Everaldo. Eles já sinalizaram o interesse, mas ainda não formalizaram nada, não documentaram nada – explicou o dirigente da instituição paulista.
É sabido que o Flu deve aos jogadores o 13º salário e férias referentes a 2018 e os vencimentos de janeiro de 2019, além de algumas parcelas dos direitos de imagem de novembro e dezembro. Para amenizar o cliam de insatisfação, que culminou em uma paralisação na terça-feira, a diretoria pagou as premiações da Copa do Brasil e do Brasileiro referentes a 2018.