Briga sem fim! A concessionária que administra o Maracanã entrou com uma petição na 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para prestar um esclarecimento ao juiz que emitiu a liminar a favor do Fluminense. A empresa defende o direito do Vasco de ficar com o setor no clássico e alega que não há descumprimento algum do contrato assinado com o Tricolor.
– De fato, o Contrato dispõe, em seu Anexo V, que “a torcida do FLUMINENSE acessará e se posicionará no setor Sul do Estádio” (cf.doc. 2). No entanto, deixou de esclarecer, muito convenientemente, que, no caso específico da Final da Taça Guanabara, o Vasco da Gama é o time mandante, sendo o FLUMINENSE time visitante. O Contrato dispõe de forma clara que a torcida do FLUMINENSE poderá sim ser alocada em outros setores, “(iii) nos casos em que o FLUMINENSE for visitante”, caso este em que a Concessionária poderá “mediar acordo entre o FLUMINENSE e o clube mandante [Vasco da Gama, no caso]” – diz um trecho da petição.
No mesmo documento apresentado à Justiça, o Consórcio também revelou que o Fluminense tem atrasado o pagamento pelo aluguel do Maracanã nos últimos jogos realizados no estádio e alegou que a diretoria verde, branca e grená tenta apenas “tumultuar” o ambiente.