(Foto: André Durão)

O clássico entre Flamengo e Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, promete fortes emoções dentro e fora do campo. De acordo com o cronograma do jogo, haverá homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, na madrugada da última sexta-feira, que deixou dez atletas da base rubro-negra mortos, além de três feridos – um em estado grave.

Ficou estipulado que 60 mil balões brancos serão destinados aos torcedores do Flamengo, enquanto outros 2 mil estarão disponíveis nos assentos doa torcida do Fluminense. Na entrada de campo, 44 crianças tricolores e 44 rubro-negros entrarão com balões de gás hélio em mãos, que serão soltos assim que um vídeo de homenagem que será exibido no telão do estádio terminar.

 
 
 

Além disso, a torcida do Flamengo, situada no Setor Norte, irá levantar dez bandeirões com a imagem de cada um dos jovens que morreram na tragédia. Outras ações nas telas do Maracanã estão previstas, como uma letra de uma música feita por torcedores, que será exibida algumas vezes. O Fla jogará de luto e vestirá calções pretos. Já o Fluminense, por sua vez, entrará com uma bandeira de luto, assim como uma braçadeira negra no uniforme.