Temendo uma possível interdição do CT da Barra da Tijuca após receber as vistorias da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Secretaria Municipal da Fazenda, o Gerente Geral do Fluminense, Fernando Simone, convocou uma coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira, às 16h, nas Laranjeiras, para se pronunciar sobre o caso.

A Secretaria Municipal de Urbanismo não identificou irregularidades em andamento. O órgão constatou que o projeto “aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios”. Atualmente, o Fluminense realiza obras do Campo 3, da Sala de Imprensa e da nova rua de acesso, todas divulgadas no projeto apresentado.

 
 
 

Já em relação a vistoria da Secretaria Municipal de Fazenda, o Fluminense foi autuado pela falta do documento de licença para estabelecimento. A entidade cobrou que o Flu busque a regularização junto à Prefeitura e avisou que o CT será vistoriado por técnicos da secretaria na próxima semana. O clube corre contra o tempo para checar quais são os documentos faltantes, se já foi dada entrada neles no passado e se possíveis pedidos já estão sendo avaliados.

A reportagem do NETFLU entrou em contato com a assessoria de imprensa do Fluminense desde sexta-feira para questionar sobre a falta de alvará, no entanto, o clube, em todas as ocasiões, não respondeu sobre o tema.