Após a tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, na madrugada da última sexta-feira, que deixou dez mortos e três feridos, o futebol carioca sofreu mais um susto na tarde desta segunda. Um incêndio atingiu o alojamento do Bangu, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após o treino da manhã. Dois atletas e um soldado foram encaminhados para o Hospital da Aeronáutica. As informações são do portal Globo Esporte.
Dois jogadores do Bangu descansavam no alojamento do CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica), localizado em Campo dos Afonsos, após o treino da manhã desta segunda-feira, quando o quarto começou a pegar fogo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os casos não são graves e um dos atletas deve ser liberado ainda nesta segunda, assim como o soldado. O outro foi encaminhado para o CTI por precaução por ter inalado mais fumaça. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica.
O incêndio ocorrido na última semana no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, ligou o sinal de alerta nos principais centro de treinamentos da base do Brasil. Em virtude deste cenário, o NETFLU relembrou nesta segunda-feira algumas imagens mostrando como encontram-se as instalações do CT Vale das Laranjeiras (CTVL), em Xerém.
O NETFLU apurou que a empresa RenTV cuida dos ares-condicionados da base tricolor periodicamente, fazendo a manutenção da parte elétrica dos aparelhos. Além disso, CTVL possui certificação de segurança contra incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros e válido até sete de agosto de 2023, segundo a assessoria de imprensa do clube.
ATUALIZAÇÃO: A assessoria de imprensa do Bangu informou inicialmente que três atletas foram hospitalizados, mas posteriormente a Aeronáutica avisou que foram dois jogadores e um soldado, que ajudou a conter o incêndio. Os casos não são graves e um deles deve ser liberado ainda nesta segunda-feira, assim como o soldado. O outro atleta foi encaminhado para o CTI por precaução por ter inalado mais fumaça.