O incêndio ocorrido na última semana no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, ligou o sinal de alerta nos principais centro de treinamentos da base do Brasil, sobretudo por conta da morte de 10 meninos promissores. Como não poderia ser diferente, o CT Vale das Laranjeiras (CTVL), em Xerém, passou a ser um assunto constante entre os tricolores, no que tange as condições e manutenção do mesmo.

Em virtude deste cenário, o NETFLU relembra (fotos no rodapé da matéria) algumas imagens mostrando como encontram-se as instalações, principalmente após as reformas na gestão Peter Siemsen. Em 2013, contando as obras, equipamento e equipe de preparação e captação técnica, o investimento informado pelo clube foi de cerca de R$ 3 milhões. Além da revitalização de campos, vestiários e dormitórios ganharam cara nova.

 
 
 

Veja duas reportagens da época, quando atletas do elenco profissional foram treinar em Xerém para a reinauguração do espaço:


Na sexta-feira passada, o NETFLU apurou que a empresa RenTV cuida dos ares-condicionados da base tricolor periodicamente, fazendo a manutenção da parte elétrica dos aparelhos. Além disso, CTVL possui certificação de segurança contra incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros e válido até sete de agosto de 2023, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Confira as fotos (oficiais) das instalações de Xerém :

Dormitório possui janela, ar condicionado, porta e banheiro (Foto: Fluminense F.C)

Cozinha (Foto: Fluminense F.C)
Refeitório, que foi reinaugurado em 2014

Academia
Um dos campos utilizados pela base

Auditório