(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O volante Bruno Silva foi anunciado no dia 4 de janeiro e chegou ao Fluminense para suprir a venda de Jadson ao Cruzeiro. O jogador retornou ao Rio de Janeiro com o objetivo de recuperar o melhor momento da carreira. Em pouco mais de um mês vestindo a camisa tricolor, se tornou titular com Fernando Diniz e já anotou um gol, na goleada sobre o River-PI, pela Copa do Brasil.

Bruno Silva foi comprado pelo Cruzeiro após duas boas temporadas no Botafogo, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho. Depois de ficar fora da estreia do Fluminense em 2019 por conta de uma suspensão da época defendendo o clube de General Severiano, estreou contra o Americano, em Bacaxá. Titular, ele esteve em campo por 76 minutos.

 
 
 

Depois disso, na vitória sofrida contra a Portuguesa, ele conseguiu ser mais participativo na marcação, iniciando, inclusive, a jogada de um dos gols com uma roubada de bola. Na goleada frente ao Madureira, outra atuação regular. Já no clássico contra o Vasco, em Brasília, o jogador não conseguiu repetir a regularidade e causou polêmica após um vídeo que o mostrava dando uma cusparada contra a torcida do rival.

Entretanto, a redenção veio na Copa do Brasil, contra o River-PI, em Teresina. Bruno Silva pegou o rebote no pênalti perdido por Luciano e marcou o terceiro gol do Fluminense, que venceu por 5 a 0.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Flamengo, às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo estava marcado para o sábado, mas foi adiado em razão do incêndio no Ninho do Urubu, na madrugada da última sexta, que deixou dez mortos e três feridos, sendo um em estado grave.