Na última segunda-feira, dia 4 o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, se reuniu com o vice-presidente de Esporte Olímpico do Fluminense, Márcio Trindade, o diretor executivo, Emanuel Rego e Frederico Castro, gerente de Projetos Incentivados para uma conversa sobre o Projeto Vôlei Tricolor, que vai desde a base até a equipe adulta.

– Foi um encontro importante para mostrar que o Fluminense, como grande formador de talentos do esporte, está à disposição para novas parcerias. Falamos sobre o sucesso da escolinha de vôlei do Degase e a do futebol em Santa Cruz. Mostramos que o clube está de portas abertas para muitas outras oportunidades e também conversamos sobre a continuidade e o sucesso do time que hoje disputa a Superliga – disse Trindade, que ainda aproveitou para dar as boas-vindas ao novo secretário e conversar sobre os benefícios gerados com a implantação do Projeto.

 
 
 

Como contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, o Fluminense, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), leva aulas de vôlei e material esportivo às jovens com idade entre 12 e 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE. Já a escolinha no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ensina futebol para crianças com idade entre 8 e 14 anos.

Também é através da Lei de Incentivo ao Esporte que a equipe de vôlei do Fluminense recebe investimento da empresa de telefonia TIM. Como o Estado do Rio permite a renúncia fiscal de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a empresa investe no time em vez de pagar imposto.

– A reunião foi excelente. Um primeiro contato com o Secretário Felipe Bornier e sua equipe. Fomos muito bem recebidos e falamos sobre os projetos do Fluminense e a possibilidade de novas parcerias para ajudar o esporte no estado do Rio de Janeiro – avaliou Emanuel Rego.