Após empatar com o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca, o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, contra o Americano, às 21h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O técnico Fernando Diniz terá quase todos os jogadores à disposição e contará com alguns reforços que, enfim, poderão estrear.

O NETFLU divulgou em primeira mão nesta quarta-feira que o Fluminense derrubou a decisão judicial que bloqueava o registro de atletas e que penhorou mais de R$ 10 milhões, em razão de uma cobrança do Real Noroeste, do Espírito Santo. Sendo assim, o clube conseguiu regularizar seis jogadores: Yony González, Marlon, Mateus Gonçalves, Caio Henrique, Nathan Ribeiro e Luiz Fernando.

 
 
 

Dos jogadores regularizados, apenas Yony González e Marlon treinaram entre os titulares durante a pré-temporada. Porém, a tendência é que apenas o atacante colombiano seja titular contra o Americano, enquanto o lateral-esquerdo deverá ficar no banco em razão da boa atuação de Mascarenhas na estreia. Já na zaga, Matheus Ferraz deve substituir Digão.

Além disso, o técnico Fernando Diniz ganhou outra boa notícia nesta quarta-feira: o volante Bruno Silva se recuperou de uma amigdalite, treinou normalmente e não será problema para o duelo desta noite. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Gilberto, Pedro, Digão, Dodi e Igor Julião, todos em recuperação de lesão.

Já o Americano, que estava fora da elite desde 2012, retornou com o pé direito. Na estreia, o time de Campos venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0. Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Josué Teixeira deve manter a base que encarou a equipe da Ilha do Governador. A dúvida fica por conta do atacante Romário, que ficou de fora por conta de lesão, mas pode retornar nesta quinta.

AMERICANO X FLUMINENSE 
Data e horário: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema
Escalação provável do Americano: Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Júnior Santos, Neto e Gustavo Tonoli; Dedé (Dí Maria)
Desfalques do Americano: Marcos Paulo
Pendurados do Americano: Nenhum
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Ibañez e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Yony González e Luciano
Desfalques do Fluminense: Gilberto, Pedro, Digão, Dodi e Igor Julião
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Transmissão: Premiere