Fora dos planos do Amiens (FRA) e Sevilla (ESP), o meia Paulo Henrique Ganso conseguiu a liberação do clube espanhol após manifestar o desejo de retornar ao futebol brasileiro. De acordo com informações do portal UOL Esportes, o jogador foi oferecido ao Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro, mas todos rejeitaram.
Apesar do pedido do técnico Sampaoli, o Santos foi descartado, já que o treinador não deu muitas chances para Ganso quando trabalharam juntos no Sevilla (ESP). Já o São Paulo preferiu investir em Hernanes, e o Cruzeiro em Rodriguinho, ex-Corinthians. O Flamengo, por sua vez, após gastar uma fortuna em Arrascaeta e Gabigol, prioriza posições carentes.
Após nenhum clube levar adiante as conversas pelo meia, o Fluminense surgiu como um ambiente favorável. Ganso atuou em apenas 31 partidas nos últimos dois anos e meio na Europa, e vê no Tricolor a oportunidade de obter minutos e protagonismo. A negociação é vista como positiva para os dois lados e o desfecho deve acontecer nos próximos dias.