O lateral-direito Gilberto será desfalque na estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã. O jogador voltou a sentir dores no joelho esquerdo e interrompeu os treinos com bola, que foram retomados no último dia 9 de janeiro.
Gilberto participou das atividades normalmente com o elenco até a última segunda-feira, mas nesta quarta não participou do treino da manhã e foi vetado da partida de estreia. O lateral-direito atuou pela última vez no dia 25 de agosto do ano passado. Ele sofreu um edema ósseo e chegou a jogar em três partidas com dores.
Em 2018, o atleta foi um dos destaques do Fluminense no primeiro semestre. Ele anotou seis gols em 34 partidas na temporada. O lateral-direito teve o contrato renovado e foi emprestado pela Fiorentina, da Itália, por mais um ano.
Sem Gilberto, o titular da lateral-direita na estreia deve ser Ezequiel, que iniciou os dois jogos-treino realizados durante a pré-temporada. Caso todos os atletas sejam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Fluminense deve entrar em campo contra o Volta Redonda com: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Ibañez e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel (Mateus Gonçalves); Yony González, Everaldo e Luciano.