A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) liberou a utilização do árbitro de vídeo em todos os jogos do Campeonato Carioca, desde que os clubes ajudem com os custos e o estádio esteja apto a instalação do recurso. Porém, nenhum dos 12 clubes que disputam a primeira divisão do estadual aceitou arcar com o custo extra de R$ 25 mil por jogo.

Apesar da novidade que está no artigo 107-A do regulamento geral de competições deste ano, que aprova o uso do recurso tecnológico em todas as fases, somente cinco estádios estão aptos à instalação do árbitro de vídeo. Sendo assim, a maioria dos jogos não terá a utilização do vídeo. Os estádios liberados são: Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Raulino de Oliveira e Moarcyzão.

 
 
 

A FERJ irá bancar o uso do árbitro de vídeo em dez partidas do Campeonato Carioca: as semifinais e finais de turno, e os quatro jogos da decisão estadual. O uso da tecnologia custará R$ 25 mil por jogo. O Fluminense estreia no próximo sábado, dia 19, contra o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Guanabara.