Carleto disputou 19 partidas e fez quatro gols pelo Fluminense em 2012 (Foto: Photocamera)

O mercado da bola do futebol brasileiro está agitado e o Fluminense já acertou com oito jogadores para 2019. Em crise financeira, o clube aposta nos “bons e baratos”. Neste cenário, o blog “Mais Que Um Jogo”, do portal LANCE, fez uma lista com nove atletas no mercado de fora do país e que podem cair como boas alternativas aos times brasileiros.

Confira a lista abaixo: 

 
 
 

CAETANO CALIL
Com 34 anos, Caetano é uma boa opção para quem pretende encontrar um meia habilidoso e de experiência sem precisar pagar por direitos federativos. O jogador, campeão brasileiro pelo Santos com Vanderlei Luxemburgo, em 2004, passou a maior parte da carreira na Itália e agora não descarta um retorno ao futebol do Brasil.

DENILSON GABIONETTA
Outro brasileiro que viveu a maior parte da carreira no futebol italiano, nove anos, Denilson Gabionetta, de 33 anos, deixou a China recentemente e pretende voltar ao Brasil. Joga no meio-de-campo e também no ataque, pelo lado esquerdo do campo. Atualmente sem contrato, ele defendeu Parma e Crotone, dentre outros clubes na Itália.

MOSQUITO
O atacante Mosquito, de 23 anos, surgiu com destaque nas categorias de base do Vasco, onde foi campeão carioca em 2015. Também ganhou um título paranaense pelo Atlético-PR e estava no Deportivo Maldonado do Uruguai. Agora, pretende retornar ao futebol brasileiro. Teve passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Também jogou no futebol espoanhol e no argentino.

DIEGO POLENTA
O zagueiro de 26 anos e que rescindiu contrato com o Nacional do Uruguai está livre no mercado. Também pode atuar nas laterais e teve passagens pelo futebol italiano, defendendo o Genoa.

MATEO ESCOBAR
O jovem atacante Mateo Escobar, de 23 anos, já foi sondado por alguns clubes brasileiros, mas segue no futebol argentino, no Defensores Unidos. Tem bom potencial e joga pelos lados de campo, também podendo fazer as vezes de centroavante.

EZEQUIEL BONIFACIO
O argentino Ezequiel Bonifacio é uma boa opção para quem precisa de lateral-direito. O jogador, de 24 anos, defende o Gimnasia La Plata, mas já acertou a rescisão contratual.

DIEGO VERA
O centroavante Diego Vera deixou o Tigre da Argentina recentemente após não chegar a um acordo salarial com o clube. Teve passagens pelo Independiente e pelo Nacional do Uruguai. O atacante, de 34 anos, tem passagem pela seleção celeste.

THIAGO CARLETO
O ex-jogador de Botafogo, São Paulo e Fluminense, com passagens por outros clubes brasileiros, foi dispensado recentemente pelo Al-Ittihad. Desde que deixou o clube saudita o lateral-esquerdo, de 29 anos, procura um novo clube.

ÓSCAR USTARI
O goleiro titular da Argentina na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, está sem clube desde que a negociação com o Newell´s Old Boys não avançou. Ele tem 28 anos. Óscar Ustari teve o Atlas do México como seu último clube.