Emprestado ao América-MG no ano passado, o atacante Robinho retornará ao Fluminense em 2019 e está nos planos do técnico Fernando Diniz. O jogador foi contratado em 2017 para substituir Richarlison, que foi negociado com o futebol inglês, mas não conseguiu provar todo o investimento feito pelo clube.
Pouco aproveitado por Abel Braga no primeiro semestre de 2018, o jogador foi emprestado para o América-MG, onde ganhou algumas oportunidades, mas não se destacou. Ele atuou em 12 partidas e não marcou gol. Antes de retornar ao Fluminense, Robinho se despediu do clube mineiro nas redes sociais e agradeceu pelo suporte.
– Gostaria de agradecer o clube América Mineiro e todos os funcionários pela oportunidade de fazer parte dessa equipe de muita história e tradição. Foi pouco tempo no clube, mas sempre quando fui acionado para entrar em campo procurei dar o meu melhor para ajudar o clube. Infelizmente, não conseguimos atingir o principal objetivo da diretoria, que era manter o time na elite do futebol brasileiro. Mas, tenho certeza que os profissionais (diretoria, comissão técnica e jogadores) que lá ficarão terão um 2019 de sucesso e que logo o América Futebol Clube estará figurando entre as principais forças do futebol brasileiro – publicou o atacante.
Confira a publicação no Instagram: