(Foto: Nelson Perez/FFC)

A maior parte dos torcedores tem conhecimento sobre a chamada lei do ex, quando um jogador que atuou por um clube enfrenta esse mesmo clube jogando por outra equipe e acaba sendo decisivo para a vitória. Pois isso pode acontecer nesse Campeonato Carioca, já que os quatro grandes do Rio de Janeiro apostaram em nomes que tiveram passagens recentes por seus rivais no estado.

O Fluminense terá Bruno Silva, volante que fez uma grande temporada pelo Botafogo em 2017, mas não conseguiu repetir o desempenho no Cruzeiro em 2018 e retorna ao Rio de Janeiro em 2019. Já o alvinegro, contratou o goleiro Diego Cavalieri, camisa 1 do Tricolor durante sete temporadas com conquistas importantes como o Carioca e o Brasileiro de 2012 e a Primeira Liga de 2016.

 
 
 

Na Gávea, o Flamengo trouxe como comandante Abel Braga, que esteve no Fluminense no ano passado e foi campeão brasileiro com o Tricolor em 2012. Além dele, o Rubro-negro está de olho na contratação de Mariano, lateral-direito também campeão brasileiro pelo Flu, só que em 2010. Já o Vasco, apostou em Ribamar, atacante revelado pelo Botafogo que se destacou e foi atuar no futebol árabe. Será que teremos lei do ex em 2019?