Mesmo em situação financeira delicada, o Fluminense segue em busca de jogadores para reforçar o elenco em 2019. No entanto, é certo mais uma vez que o clube depositará a confiança em Xerém para obter resultados e conseguir fazer dinheiro. Cinco atletas das categorias de base já foram confirmados na pré-temporada, que começa no dia 3 de janeiro, no CT da Barra.
Zé Ricardo, Denílson, Caio, Marcos Paulo e João Pedro são os cinco juniores que vão fazer parte do elenco profissional e devem ser aproveitados durante o Estadual. Eles desfalcarão a equipe que disputará a Copa São Paulo, que começa em janeiro. O Fluminense poderá ver em ação as futuras apostas, como os volantes André e Wallace, e o atacante Macula, que são os mais cotados para ganharem uma chance nos profissionais ainda em 2019.
Das promessas que participarão da pré-temporada do elenco profissional, o atacante João Pedro, de apenas 17 anos, já foi negociado com o Watford, da Inglaterra. Ele, inicialmente, ficará no Fluminense até janeiro de 2020. Já Marcos Paulo, principal joia da geração 2001/2002 de Xerém, tem a multa avaliada em R$ 205 milhões e já é observado por clubes da Europa.