Contratado em 2016, o meia Dudu chegou ao Fluminense após se destacar pelo Coritiba no Campeonato Paranaense. O jogador marcou quatro gols em 14 jogos e chamou a atenção da direção tricolor, porém, não conseguiu se firmar nas Laranjeiras e atuou em apenas nove oportunidades.
No Fluminense, Dudu sofreu com lesões e não teve muitas oportunidades. Nos últimos dois anos, foi emprestado três vezes: Náutico, Ohod-SAU e Londrina. O jogador tem contrato até maio de 2019, no entanto, em entrevista ao Esporte 24 Horas, o meia não escondeu o desejo de retornar ao Tricolor.
– Se, em 2019, houver o meu retorno, eu acredito que possa ser utilizado. Quero muito que isso aconteça, pelo fato de saber que ainda não joguei pelo Fluminense, não joguei meu futebol, não tive uma sequência. E a vontade é muito grande. Eu até comento com a minha esposa do meu desejo de voltar, de poder mostrar o meu valor. Se isso acontecer, eu vou ficar muito feliz. Vai ser uma satisfação enorme vestir essa camisa de novo. E, porque não sonhar em levantar título com o Fluminense? – disse Dudu.