Após nove anos, o zagueiro Gum está de saída do Fluminense. O jogador não entrou em acordo com a direção sobre uma renovação por conta de uma divergência no tempo de contrato: ele queria dois anos, mas o Flu só ofereceu um. O atleta deixa o clube como o mais vitorioso do século.

Em quase uma década de clube, foram sete títulos – mais do que qualquer outro – além de marcas expressivas como 414 jogos (o oitavo na história do Fluminense). Em publicação no Instagram, o ex-vice de futebol e advogado do Flu, Mário Bittencourt, exaltou o zagueiro e lamentou a saída.

 
 
 

Confira a publicação na íntegra: 

“Como todos sabem, nosso ídolo (mais um!) Gum está de saída do @fluminensefc . Ninguém como ele respeitou mais a nossa camisa e soube o significado do verde, branco e grená nesse período contemporâneo. Símbolo daquela arrancada histórica do Time de Guerreiros em 2009, campanha que pude acompanhar de perto como Gerente de Futebol ao lado do amigo Ricardo Tenório. 

Quando estive como Vice-Presidente de Futebol no Fluminense, participei do processo de transição entre a saída da Unimed e o caminhar com as próprias pernas do Fluminense. Trabalhei de forma hercúlea para renovar os contratos de Fred, Gum e Diego Cavalieri. Fiz isso por entender que precisamos de jogadores deste tipo como nossa referência. Para servirem de pilares de incentivo chamando o nosso torcedor pro nosso lado. Renovei porque o Fluminense é enorme e precisávamos disso. Pensei grande. Pensei Fluminense.

Infelizmente o último remanescente daquele espírito vencedor vai embora. Obrigado Gum pelo caráter, hombridade e dignidade e, principalmente, os títulos que nos ajudou a trazer pra galeria de troféus do clube. Sucesso em sua caminhada, Guerreiro. #obrigadogum #fluminense”