Nesta quinta-feira, no Maracanã, Fluminense e Flamengo fizeram a grande decisão da Copa do Brasil Sub-17 e, com gol do jovem Reinier, o Rubro-negro levou a melhor e venceu por 1 a 0, ficando com o título do torneio. O Tricolor criou muitas chances, mas foi ineficiente nas finalizações e acabou terminando como vice-campeão.
Logo de início, o Fluminense assumiu o controle da partida e tentou sufocar o rubro-negro no campo de defesa. O Tricolor era melhor na partida, mas foi o Fla quem abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em bobeira da zaga do Flu, Reinier finalizou sozinho na pequena área para fazer 1 a 0 para o adversário.
O gol sofrido fez o Time de Guerreiros sentir e o nervosismo foi aparente. No entanto, mais para a reta final da primeira etapa, o Flu voltou a controlar a partida, mas não conseguiu o empate. Luiz Henrique acertou a trave em finalização de longa distância e, na melhor chance, Wallace bateu de canhota da entrada da área, mas o goleiro do Flamengo fez grande defesa no canto.
No segundo tempo, o Fluminense pressionou em busca do empate, mas o goleiro do Flamengo estava em noite inspirada. João Pedro cabeceou consciente no canto e Pedro Victor defendeu no cantinho. Em outra oportunidade, Wallace cruzou para trás e Miguel Silveira carimbou o poste. Não deu. Mas luta não faltou para a molecada.