Dentre vários temas, Fernando Diniz, claro, comentou sobre reforços, já que o Fluminense perdeu alguns titulares e poderá perder outros. Considerado um treinador com olhar clínico para indicação de atletas, falou que o clube iniciou a busca no mercado por contratações e elogiou dois atletas com quem trabalhou no Oeste: o goleiro Rodolfo e o meia Daniel.
– Muito prematuro ainda falar sobre reforços. Estamos buscando no mercado peças de reposição. Trabalhei pouco com o Rodolfo, mas sabe jogar com os pés, é um bom goleiro. Daniel teve boa passagem comigo em 2016 no Oeste, jogador muito técnico. Podemos ter a proximidade de se reencontrar de novo – disse, admitindo que tem conhecimento no futebol do interior paulista para ajudar o clube na procura por jogadores que tenham o perfil:
– A gente está mapeando o mercado, acertamos ontem (quarta) de fato e a partir de hoje estamos atrás de formar o melhor elenco possível. Temos conhecimento desse mercado sim, mas para jogar no Fluminense temos de escolher a dedo. A pressão é diferente. Temos menos recursos financeiros que nossos pares e temos que ter um olhar criterioso nas contratações e nas apostas que iremos fazer.