(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dia após a eliminação para o Atlético-PR na semifinal da Copa Sul-Americana, no dia 29 de novembro, Marcelo Oliveira foi demitido do cargo de treinador do Fluminense e, desde então, ainda não foi substituído. Nesta quarta-feira, dia 19, o Tricolor completa 20 dias sem um comandante e a diretoria corre contra o tempo para anunciar o novo nome.

Muitos nomes foram especulados como os de Roger Machado, Gilson Kleina, Ney Franco e Jair Ventura, mas o preferido da diretoria e escolhido para comandar o Time de Guerreiros em 2019 foi Fernando Diniz. Apesar do acordo encaminhado, o técnico ainda não foi anunciado oficialmente por conta da uma série de fatores.

 
 
 

O principal deles: a instabilidade política que o clube atravessa. Nesta quinta-feira, ocorrerá a votação do impeachment de Pedro Abad, ou seja, nem mesmo o presidente está garantido em seu cargo, que dirá treinadores e atletas. Outro motivo seria um acordo firmado entre Diniz e o Atlético-PR para comandar um projeto das divisões de base do clube. O treinador estaria tentando se desvencilhar para assumir o Tricolor.