(Foto: Divulgação)

Mesmo sem técnico definido, o Fluminense já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. Formado nas categorias de base do clube e uma das principais promessas dos últimos anos, o atacante Matheus Pato será aproveitado em 2019, segundo informações do portal UOL.

Artilheiro nas categorias de base do Fluminense, Matheus Pato era tão absoluto que chegou a colocar Pedro no banco de reservas. Porém, sua carreira virou de pernas para o ar após romper o ligamento cruzado anterior do joelho. A recuperação durou quase um ano e o jogador teve que recomeçar.

 
 
 

Matheus Pato foi emprestado para o Tupi-MG antes de se destacar no STK Samorín, a filial tricolor na Europa. No time da Eslováquia, já recuperado de lesão, deu a volta por cima na carreira e se tornou destaque. Em 24 jogos, marcou 17 gols e deu 6 assistências, e mostra ter recuperado o bom futebol da época das categorias de base.

Com as saídas de Marcos Júnior, Kayke e Júnior Dutra, além da ausência de Pedro, que se recupera de uma grave lesão no joelho e só deve retornar em março, abre espaço no plantel para Matheus Pato mostrar o seu valor. Com orçamento apertado, o Tricolor não deve fazer ‘loucuras’ no mercado e aposta no retorno dos emprestados.