Marquinhos Gabriel está sendo envolvido na transação entre Fluminense e Corinthians pela venda de Sornoza. No entanto, o  meia-atacante está emprestado ao Al Nasr (EAU) até meados de 2019 e precisaria ser liberado antes do fim do contrato para poder atuar no Tricolor. Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, está otimista. O Corinthians, detentor de seus direitos, vai buscar a saída do jogador junto ao clube árabe se a negociação for concluída.

– Está bem avançado. Se a operação for concluída, o Corinthians vai buscar essa liberação. Pelo que ouvi ontem (terça-feira), não será difícil. Por mais que o Marquinhos esteja muito bem lá e Dubai seja uma ótima cidade para viver. É aquele negócio, está acostumado com pressão, com torcida no estádio.

 
 
 

Se as tratativas forem finalizadas, Sornoza será vendido ao Corinthians por US$ 3 milhões (R$ 11,7 milhões). O Alvinegro cederá em troca Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Moisés por empréstimo de um ano e, como o NETFLU antecipou, 100% de seus salários serão pagos integralmente pelo clube paulista.