(Foto: Lucas Merçon)

Ainda não dá para saber qual será a defesa do Fluminense para 2019. Especificamente na zaga, o Fluminense aguarda algumas resoluções para começar a montar seu sistema defensivo para a próxima temporada. Começando por Gum e Digão, o primeiro negocia a renovação de contrato, que termina em 31 de dezembro, mas ainda não chegou a um acordo, enquanto o segundo depende de uma liberação do Cruzeiro, clube que detém seus direitos, e pode permanecer no Flu em negócio envolvendo a ida de Jadson para Minas.

Com relação ao jovem e promissor zagueiro Ibañez, não há uma proposta oficial no momento. Em entrevista ao NETFLU, seu empresário garantiu que não há pressa em vendê-lo, mas, dependendo da proposta, o negócio pode acontecer. A tendência, no entanto, é que ele fique no clube. Assim como Nathan Ribeiro, que retorna de empréstimo do Kashiwa Reysol (JAP) e será aproveitado no elenco da próxima temporada.

 
 
 

Por fim, o Fluminense ainda terá o retorno de dois zagueiros que estavam emprestados para clubes da Série B: Nogueira (Figueirense) e Reginaldo (Ponte Preta). Ainda não se sabe o futuro de ambos, mas o segundo tem mais chances de ser utilizado em 2019. Vale ressaltar que o Tricolor negocia a contratação do experiente zagueiro Matheus Ferraz, que estava no América-MG, e que está por detalhes de ser anunciado pelo Tricolor, segundo o empresário do jogador. Outro que interessa é o zagueiro Nino, do Criciúma.