A Confederação Brasileiro de Futebol aceitou a solicitação do Flamengo e adiou a final da Copa do Brasil Sub-17, que seria realizada na noite desta terça-feira, no Maracanã, para o dia 21. Sete jogadores do rubro-negro foram afetados com o vírus e o número de desfalques poderia aumentar até o horário da partida.

Porém, este não é o único caso que uma doença afeta um clube do Rio de Janeiro durante uma competição. Em 1986, o Fluminense era o favorito para conquistar o tetra estadual, mas um surto de dengue assolou metade da equipe tricolor e fez com que o time não comparecesse para enfrentar o Americano, em Campos.

 
 
 

A confirmação da derrota por W.O. custou ao Fluminense a não classificação para a final. Comandado pela dupla Casal 20, Washington e Assis, o Tricolor havia levado o Carioca nos três anos anteriores. Na época, o então presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Eduardo Viana, que era torcedor do clube campista, não aceitou a justificativa tricolor e decretou o W.O.

Com a derrota por W.O, o Fluminense perdeu a vaga na final para o Vasco no saldo de gols. Na decisão, o Flamengo conquistou o título em três jogos. Após dois empates sem gols, o time da Gávea venceu por 2 a 0 e levou o Carioca de 1986.