(Foto: Daniel Perpétuo/FFC)

O Fluminense segue mapeando o mercado em busca de treinador para comandar a equipe em 2019. Porém, sem consenso e em crise financeira, a solução pode estar nas categorias de base. Com a simpatia do presidente Pedro Abad e com aprovação do diretor da base Marcelo Teixeira, o técnico Léo Percovich entrou em pauta e está sendo avaliado, de acordo com informações do portal UOL Esportes.

Após apostar em técnicos experientes como Abel Braga e Marcelo Teixeira, o Fluminense busca um treinador com perfil jovem e estudioso. Roger Machado é sonho antigo do presidente Pedro Abad, mas ainda não deu resposta. Jair Ventura e Fernando Diniz também estão em pauta nas Laranjeiras.

 
 
 

Abad e Teixeira foram responsáveis por contratar Leo Percovich e dão apoio à ideia, mas entendem que um eventual fracasso pode respingar na imagem do trabalho realizado em Xerém. A perspectiva de aproveitar jovens da base é um ponto a favor do uruguaio, mas há um temor que um treinador sem muita “casca” não tenha força para resistir à pressão em caso de tropeços em campo e ao ano de eleição no clube.