(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a temporada tendo chegado ao fim, é hora dos clubes começarem a planejar seu 2019 e montarem seus elencos para o próximo ano. No entanto, no Fluminense, o clima de momento é mais de indefinição do que de qualquer outra coisa. O clube ainda não definiu o nome do treinador que comandará a equipe, tem uma lista de jogadores com contrato se encerrando em dezembro, e que ainda não foram renovados, e não está nem perto de anunciar alguma contratação.

Falando sobre o técnico, a diretoria tricolor quer um profissional com mais rodagem e que possa dar conta de trabalhar com jogadores jovens e dos inúmeros problemas pelos quais o clube passa, como costumava fazer Abel Braga. Os nomes de momento e que são discutidos são os de Dorival Júnior, Gilson Kleina, Roger Machado e Jair Ventura. Outros como Ney Franco e Fernando Diniz também foram ventilados.

 
 
 

Sobre os atletas com contrato por se encerrar, alguns já conversam com a diretoria por uma extensão do vínculo, mas sem acordo. São os casos de Júlio César e Gum, dois titulares da equipe. Outros, emprestados, também tem a situação indefinida, como Digão, Gilberto e Jadson. Richard e Ayrton Lucas já foram negociados com Corinthians e Spartak Moscou (RUS), respectivamente.