No Fluminense desde 2009, o zagueiro Gum, que tem contrato até o final desta temporada, segue nos planos do clube para renovar. De acordo com o portal “Esporte 24 horas”, a diretoria tricolor entende, no momento, que o capitão vale a pena e quer estender o vínculo com ele. Porém, o presidente Pedro Abad descarta qualquer aumento salarial em relação ao valor atual.
Ainda conforme informações do site, o jogador recebe R$ 200 mil, incluídas premiações acertadas no contrato. De salário, são pouco mais de R$ 250 mil. Além disso, é noticiado que o Fluminense chegou a engatilhar um acordo com Gum, mas as negociações esfriaram para esperar o final da temporada. No entanto, o máximo que será proposto ao zagueiro será o atual salário, não passando desse teto, além de premiações por metas alcançadas.
O empresário Jorge Moraes entende que Gum merece uma proposta melhor, considerando o passado de títulos, a identificação com a torcida e conduta exemplar dentro e fora de campo. Por outro lado, a pedida do jogador foi considerada alta pelo Fluminense.