Sem vencer e marcar gols há oito jogos, o Fluminense enfrenta o América-MG, domingo, às 17h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa de um empate ou vitória para se manter na primeira divisão, porém, a má fase ligou o ‘alerta vermelho’ nas Laranjeiras.
Durante o programa “Redação SporTV”, na manhã desta sexta-feira, o repórter Eric Faria, da Rede Globo, destacou a crise financeira e afirmou que um possível rebaixamento traria duras consequências para os cofres do clube, já que entrará em vigor um novo acordo de contrato de cota de televisão.
– O Fábio Moreno, que vai dirigir o Fluminense, é um cara que o Abel confia demais. Acho até que pode ser o único jogo do Moreno à frente do Flu, porque para onde o Abel for deve convidar o Moreno para ir com ele. Agora, é um jovem que vai estar com uma babata quente na mão, né? Se cair, as consequências vão ter terríveis. A questão emocional para o Fluminense vai ser importante. A crise financeira já é muito grande, se cair então… – disse Eric Faria.
O Fluminense volta a campo no domingo, contra o América-MG, às 17h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com risco mínimo de rebaixamento, o Tricolor precisa de um empate ou vitória para permanecer na elite do futebol nacional. Em caso de derrota, terá de torcer para Vasco ou Chapecoense não vencerem.