O técnico Abel Braga já definiu que voltará a trabalhar em 2019, mas ainda não revelou o futuro destino. O filho do treinador, Fábio Braga, ex-jogador de futebol e que se tornou empresário da 7 Braga Sports, confirmou o contato de Flamengo, Santos e um terceiro time que é mantido em sigilo. Abelão está desempregado desde que deixou o Fluminense em junho deste ano.
– Do Flamengo, houve uma consulta. Mesma coisa do Santos, um contato. Não se falou em tempo de contrato , valores e proposta. Queriam saber como seria o ano. Teve ainda um terceiro time, que é melhor não falar o nome – disse Fábio Braga em entrevista ao portal GloboEsporte.
Abel tinha contrato com o Fluminense até dezembro deste ano, mas entregou o cargo no dia 16 de junho. Desgastado com os problemas pessoais – em 2017 perdeu o filho caçula João Pedro – e com a crise no clube, o treinador resolveu descansar e se dedicar à família.
– Esse período, após a saída do Fluminense, era necessário. Para a cabeça dele e para a família. Nos ajudou muito. Hoje ele está tranquilo, estamos ouvindo propostas e analisando. E não tem mais aquele negócio de que o Abel quer ficar no Rio – disse Fábio.